Prefeitura de Ouro Velho distribui bagaço de cana com os pequenos criadores
A cidade de Ouro Velho encontra-se em estado de emergência devido à estiagem que afeta a região do Cariri paraibano. Diante do problema, os agricultores e criadores estão passando por dificuldades, principalmente em relação à alimentação para atender seu rebanho.
Preocupado com a situação dos agricultores, principalmente aqueles de menor posse, o prefeito Inácio Júnior tem procurado contribuir da melhor forma possível. Inicialmente foram adquiridas 15 toneladas de bagaço de cana, com recursos próprios da prefeitura, para atender os agricultores familiares que têm na pecuária de leite a principal fonte de renda, uma vez que devido a longa estiagem e a falta de alimento para o gado, alguns criadores estão vendendo seus animais.
“O gado precisa de alimentação regular para continuar produzindo leite e, assim, a atividade continuar gerando empregos no campo”, destacou o prefeito Inácio Júnior.
Segundo Inácio Júnior, cada criador deverá receber 100 quilos de bagaço de cana, que já está à disposição a partir desta quinta-feira, 21de junho, no Matadouro Municipal.
Tags
Cidade