Após acordo, sindicato anuncia fim da greve dos funcionários da Cagepa.

     
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado da Paraíba (Stiupb) anunciou, nesta quarta-feira (20), o fim da greve dos funcionários da Cagepa, iniciada no último dia 29 de maio. A paralisação, segundo a entidade, vinha atingindo mais de 100 municípios paraibanos.

De acordo com o Stiupb, o fim da greve foi decidida durante ‘mesa redonda’ realizada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba, que contou com a participação de membros dos sindicatos de funcionários da Cagepa e de diretores da Companhia, sob a medição de um representante do Ministério do Trabalho e Emprego. 

Conforme a ata da ‘mesa redonda’ disponibilizada pelo site do Stiupb, os servidores da Cagepa terão direito a um reajuste salarial de 5% divididos em duas parcelas de 2,5%, cada, sendo a primeira implantada no mês de novembro e a segunda em dezembro.


O acordo permitiu, ainda, a um reajuste de 5% no ticket alimentação dos servidores, também divido em duas parcelas de 2,5%, cada, com a primeira a ser implantada em setembro e a segunda em outubro.


“A proposta não foi satisfatória para os trabalhadores, mas, diante da atual conjuntura econômica da empresa, não nos restou outra opção”, destaca o Stiupb em nota publicada no site da entidade. “Nossa Greve chega ao fim com um saldo político muito positivo e, agora, com a certeza de que a diretoria da Cagepa e os sindicatos estarão em condições de debates muitos diferentes do que tínhamos antes. Portanto, essa é a hora de abdicarmos de alguns ganhos para levantar a bandeira de uma Cagepa sustentável”, completa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem