Após comissão técnica constatar esgotamento físico, craque treina bem, brinca com os colegas, mas leva drible do zagueiro Gustavo Henrique.
Neymar, em treino do Santos neste sábado, no CT.
Um dia depois do clássico entre Santos e Corinthians, com vitória por 1 a 0 do Timão pelas semifinais da Libertadores, o assunto do momento era o cansaço de Neymar. Visivelmente desgastado, o craque chegou a "desabar" no gramado da Vila Belmiro. A comissão técnica constatou o óbvio: o jogador está esgotado. Mas quem visse Neymar treinando na manhã ensolarada deste sábado no CT Rei Pelé, porém, jamais acreditaria nisso.O garoto de 20 anos estava "elétrico". Sem demonstrar qualquer tipo de cansaço, ele mostrou a disposição de sempre. Participou do rachão, realizou atividade física com os titulares sob forte calor e fez brincadeiras com todos os companheiros, como de costume. Mas desta vez também teve de aguentar. Durante a atividade descontraída, Neymar levou um belo chapéu do zagueiro Gustavo Henrique, de 19 anos, recém-promovido da base. Imediatamente após o lance, todos os jogadores zoaram o craque.
Ô, moleque!
E aí?"
E aí?"
Neymar, após levar chapéu de Gustavo Henrique
Como tradicionalmente ocorre nos treinamentos de sábado no CT Rei Pelé, o clima da atividade estava bem mais leve do que o normal. Tanto que a entrada de torcedores é permitida. Além da zoeira com Neymar, ainda houve tempo para o técnico Muricy Ramalho "cornetar" Ganso e Arouca de forma descontraída, enquanto observava a atividade ao lado dos demais membros da comissão técnica.
Brincadeiras à parte, Muricy comandou um treino tático de aproximadamente 15 minutos usando só atletas reservas, no esquema 4-5-1, com: Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Gustavo Henrique e Emerson Palmieri; Crystian, Ewerton Páscoa, Felipe Anderson, Anderson Carvalho e Gerson Magrão; Rentería.
A formação foi a mesma no treinamento desta sexta-feira e é a mais provável para o Santos entrar em campo neste domingo, contra o Flamengo, às 16h, no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, competição em que ainda não venceu e ocupa a 16ª posição, com três pontos.
Gustavo Henrique, o garoto que deu um chapéu em Neymar.
Tags
Esportes