Luciano Agra exonerou Lau Siqueira na manhã desta sexta-feira (22).
Ex-secretário fez ataques contra o prefeito nas redes sociais.
Exoneração do secretário foi anunciada no Twitter
O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido), confirmou na manhã desta sexta-feira (22) que a exoneração do secretário de Desenvolvimento Social, Lau Siqueira, foi motivada pelos ataques que o auxiliar fez contra ele nas redes sociais. Segundo Agra, o agora ex-secretário pediu para sair através de suas atitudes.“O secretario insatisfeito com os rumos que a política tomou vinha sistematicamente procurando me constranger e isso é inadmissível. Precisa haver o respeito primeiro porque eu tenho mais idade do que ele e sou o chefe hierárquico dele”, disse o prefeito antes de um evento da prefeitura. “Aí é como aquela história, ele tava pedindo para sair”, completou.
Antes da exoneração Lau Siqueira também usou as redes sociais para fazer duras críticas ao prefeito de João Pessoa. Ele chegou a chamar Luciano Agra de covarde e insinuou que ele estaria perseguindo funcionários. “Cercado de urubus e víboras, o bom homem Luciano Agra está transformado num monstro destruidor, condenando a gestão aos aventureiros”, disse o secretário em uma das postagens. Após saber da própria demissão, Lau Siqueira publicou o seguinte comentário: “Obrigado pela covardia de não me encarar de frente, Prefeito. Ser demitido pelo twitter, convenhamos, é moderno”.
Não é a primeira vez que Luciano Agra usa internet para divulgar mudanças no quadro de secretários, em janeiro ele anunciou uma reforma administrativa da mesma forma. Em maio uma pesquisa apontou Agra como o prefeito da Região Nordeste mais influente nas redes sociais
A demissão de Lau Siqueira é a primeira mudança feita pelo prefeito após ele anunciar sua desfiliação do PSB na última segunda-feira (18). O ex-secretário fazia parte da administração municipal desde que o governador Ricardo Coutinho (PSB) havia assumido a prefeitura da capital.Quem assume o Desenvolvimento Social no lugar de Lau, de forma interina, é Antônio Jácome Filho, que era adjunto da pasta.
Tags
Região