Nunca esteve tão em pauta promover ações em prol das crianças e dos adolescentes. Trata-se de uma tendência mundial e uma necessidade a fim de criar-se a perspectiva de um mundo melhor nas futuras gerações.
E com este intuito a cidade de Monteiro se dispôs a participar das avaliações e atingir as metas padrões para ser laureada com o selo UNICEF, uma iniciativa da Instituição internacional que diagnostica a realização de ações comunitárias por parte poder público e da sociedade em prol das crianças e dos adolescentes.
Em Monteiro, a prefeita Edna Henrique fez a adesão e passou a “concorrer” ao selo em 2010, e de lá pra cá foi estabelecido um conjunto de metas que justificam a indicação ao selo, com ações que garantam a implantação de medidas básicas em prol das crianças e adolescentes de município.
Segundo o articulador de ações do selo em Monteiro, o professor Ricardo, é indispensável lembrar-se da importância do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente como facilitador da execução destas ações de forma vigilante e permanente. “O CDMCA tem que dar suporte, facilitar e se mostrar atuante na defesa destes direitos, e em Monteiro, a Presidente Kaline Torres por determinação da prefeita Edna Henrique faz um trabalho exemplar”, disse o professor.
Nesta sexta feira, 22, será realizado o 2º Fórum Comunitário do selo UNICEF no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, e na ocasião será avaliado o quanto e como o município avançou nestas ações, e quais foram implementadas, garantindo cidadania e integração social.
“Desde quando a prefeita Edna resolveu abraçar esta causa, fizemos um diagnostico do que era realizado, do que poderia se realizar e do que poderia se batalhar para implantar no futuro próximo, e este Fórum de sexta feira serve justamente para fazer uma prestação de contas à sociedade como um todo de tudo o que fizemos, por isso achamos indispensável a participação de todos os segmentos da população de Monteiro neste momento para vocês terem a certeza de que em nossa cidade a gestão se preocupa em dar um leque de oportunidades de cidadania para nossas crianças e adolescentes”, lembrou o professor Ricardo.
O 2º Fórum Comunitário do SELO UNICEF em Monteiro começa às 08 horas da manhã e vai até às 13 horas .
Tags
Monteiro