População reclama dos alagamentos em João Pessoa.

Chuva causa transtornos para pedestres e motoristas de veículos.

 As chuvas que começaram na noite desta segunda-feira, 18, em João Pessoa permaneceram durante a manhã desta terça, 19, e resultaram em transtornos para a população.
A grande quantidade de água ficou acumulada nos, já conhecidos, pontos de alagamentos espalhados pela cidade. Os locais que apresentar maior perigo para pedestres e motoristas são: Av. Beira Rio (nas proximidades do contorno), ladeira que dá acesso ao bairro do Valentina, pontos da Av. Epitácio Pessoa, Parque Solon de Lucena, Av Sérgio Guerra (Bancários), entre outros pontos.
Em diversas ruas os bueiros não suportaram a vazão d’água, e a população precisa passar pela água suja para conseguir chegar no seu destino. Para a comerciária Aparecida Ramos, “é uma vergonha olhar para a cidade de João Pessoa nos dias de chuva”, e completou dizendo: “Vi diversos bueiros estourados, e para chegar no meu trabalho preciso passar pela água suja. Esse bueiro sempre fica assim quando chove um pouco mais forte. Será que ninguém vê isso para arrumar uma solução?”, explicou. A comerciária fez referência ao bueiro localizado na Av Almirante Barroso.
Na opinião do aposentado Antônio da Silva, o estado que a cidade fica demonstra como os políticos se preocupam com a cidade: “Todo mundo sabe que no mês de junho começam as chuvas. Todo mundo sabe os locais que enchem d’água. Todo mundo sabe onde ficam os buracos. Muda o político, muda o partido e continua tudo igual. Será que vou morrer vendo a Lagoa transbordar? Será que meus netos vão morrer vendo a lagoa transbordar essa água suja?”, desabafou.
De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), o céu continuará parcialmente nublado na Capital paraibana, com ocorrência de chuvas. A temperatura varia entre 29º e 22º.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem