Pousadas lotadas e comércio em alta esquentam o São João de Monteiro.


Image
A cidade de Monteiro está dando uma grandiosa lição de superação. Mesmo enfrentando uma prolongada estiagem que provocou grandes perdas, a Prefeitura foi buscar apoios na iniciativa privada, reduziu custos e manteve o São João 2012 com uma excelente programação.
O resultado é que desde o dia 8 de junho as ruas da cidade registram grande movimentação. O comércio tem aumentado o faturamento e as lojas estão vendendo muito mais. As pousadas estão com suas reservas lotadas e já a partir desta quinta-feira os turistas estarão chegando.
O São João de Monteiro não é apenas uma festa. O evento tem um foco econômico cujo objetivo principal é o fortalecimento do comércio e a geração de emprego e renda. Nos três últimos anos, a festa movimentou durante o mês de junho um volume de recursos em torno de R$ 5 milhões de reais por ano, injetando no comércio local, lotando pousadas, enchendo os bares, lanchonetes e restaurantes, movimentando as lojas, salões de belezas, mercadinhos, postos de combustíveis e demais estabelecimentos.
A estrutura de palco, barracas, camarotes e decoração está na fase final de montagem e os shows no palco principal serão abertos no sábado, 23, com Dejinha de Monteiro e Osmando Silva.
A programação é a seguinte:
De 08 a 21 de Junho
Festival de Quadrilhas
22 de Junho
Culto de Ação de Graças (Comemorações do Aniversário da Cidade)
Lançamento do Canal de TV Boas Novas
Dia 23 de Junho
Dejinha de Monteiro
Osmando Silva
Dia 24 de Junho
Louro Santos e Victor Santos
Xodó do Cariri
Dia 25 de Junho
Garota Safada
Mexe Ville
Dia 26 de Junho
Eliane do Forró
Luciene Melo
Dia 27 de Junho
Magníficos
Forró + Eu
No dia 28, quando Monteiro comemora 140 anos de emancipação política, será realizada missa em ação de graças e inauguração da UPA 24 horas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem