Cerca de 800 passageiros dançaram de Campina Grande a Galante.
O sábado (8) foi o dia com o maior número de forrozeiros nesta edição.

Os amigos Hélder de Sousa e Roney Xavier trouxeram de casa instrumentos para ajudar as atrações principais. "Tem que trazer a banda improvisada para dar suporte ao pessoal aí durante este mês de vai e vem de forró", disse Roney. Eles são de Fortaleza, no Ceará, e estão no expresso do forró pelo sétimo ano seguido.

do trem (Foto: Rafael Melo/G1)
Dilvani estava em uma turma de turistas cearenses que ocupou dois vagões da locomotiva. O pessoal veio em massa para não perder nenhum detalhe da festa e a aposentada Ana Lúcia, de 60 anos, sabe bem o motivo. "Aqui é bom demais para namorar. Eu não deixo passar nenhum homem sem me aproveitar um pouquinho", disse a animada Ana Lúcia, que encerrou a entrevista quando o repórter a chamou de senhora.

Ao meio-dia todos desembarcaram em Galante e para quem pensou que ia enfim puder descansar se deparou com mais forró em um verdadeiro arraial preparado para os turistas. São quadrilhas juninas, barracas com comidas típicas, bandas regionais em um palco e ilhas de forró no distrito.


E como o trem é um espaço democrático, pois tem idoso, gente jovem e até criança, este ano, a grande novidade é o passeio da diversidade, para o público simpatizante do homossexualismo, que acontece no dia 30 de junho, dia da última viagem. As viagens acontecem também neste domingo (10) e nos dias 16, 17, 22, 23, 24, além do dia 30 deste mês, sempre partindo às 10h de Campina Grande e voltando de Galante às 15h.
A organização da festa informou que são mais de sete mil forrozeiros a cada ano que participam do expresso do forró e cerca de 80 mil pessoas assistem à saída e chegada do trem. Segundo a organização, o sábado (9) foi o dia em que o trem viajou com mais forrozeiros, mas ainda têm muitos dias para os turistas aproveitarem num viagem turística bem diferente.
Confira a programação deste domingo no distrito de Galante:
Palco
Coroné Grilo
Janine Lima
Forrozão Sem Preconceito
Palhoça 01
Trio Balanço do Forró
Expressão do Forró
Triangulo de Ouro
Palhoça 02Trio Zeca Forrozinho
Trio Que Bom
Trio Itaquatiara
Mercado
Menina Dengosa
Vibração Musical
Lucimar e Banda
Trio As Favoritas
Serviço
Expresso Forroviário
Quando: dias 8, 9, 10, 16, 17, 22, 23, 24 e 30 de junho, às 10h
Onde: Museu do Algodão, próximo ao Açude Velho, Campina Grande
Quanto: R$ 110
Contato: (83) 3066-3300
Tags
Diversão e Cultura