Uma conversa por telefone neste quinta-feira entre o diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, e o empresário José Fuentes selou a renovação de Juninho Pernambucano com o clube. Foi firmado um acordo entre as partes, e a assinatura do vínculo, válido até 31 de dezembro, acontecerá até, no máximo, o início da próxima semana.
Juninho continuará a receber o pagamento por jogos disputados e gols marcados, mantendo o modelo do contrato firmado no fim do ano passado e que termina em 4 de julho. O anúncio do acordo será feito pelo Vasco em data ainda a ser marcada, de acordo com o trâmite da formalização do novo vínculo.
Empresário de Juninho, José Fuentes tem viagem marcada para a Europa nesta segunda-feira. Por isso, afirma que a formalização do acordo será feita até este domingo. Ainda em São Paulo, o representante do meio-campo de 37 anos deu a renovação como acertada.
- Já existe um acordo, falta apenas passar para o papel. Neste sábado vou ao Rio de Janeiro para receber o documento formal do Vasco e conversar pessoalmente com o Juninho. Ele vai assinar no máximo até o início da semana que vem - disse José Fuentes.
Gripado, Juninho não deve jogar sábado
O diretor de futebol Daniel Freitas foi mais cauteloso ao comentar o acerto, mas admitiu que a renovação está muito próxima de ser anunciada.
- Conversei com o representante do Juninho e deixamos tudo acertado. Não posso revelar valores, mas o contrato será nos mesmos moldes do atual. Existiam alguns números divergentes e que hoje se aproximaram. Não está 100% fechado, mas nos próximos dias haverá novidades - afirmou Daniel Freitas.
Após dez anos de ausência, quando atuou por Lyon, da França, e Al-Gharafa, do Qatar, Juninho voltou ao Vasco em junho de 2011. Desde então, disputou 51 partidas e marcou 15 gols, sendo que cinco em cobrança de falta. No Campeonato Brasileiro de 2012, marcou três gols em quatro jogos. Entretanto, deve ser desfalque neste sábado, contra o Cruzeiro, por conta de uma gripe.
Tags
Esportes