Vítimas do pai de santo que prometia pessoa amada no RJ fazem denúncias .

Informação é da Polícia Civil.
Homem foi detido suspeito de extorsão e formação de quadrilha.


Vítimas do pai de santo Edmar dos Santos Araújo, conhecido como “Pai Bruno de Pomba Gira”, detido na madrugada desta quarta-feira (13), procuraram a polícia e se comprometeram a comparecer à delegacia para prestar depoimento, de acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil.
O homem, de 23 anos, foi preso no Leblon, na Zona Sul do Rio. Ele foi detido suspeito de extorsão e formação de quadrilha por policiais da 14ª DP (Leblon). Segundo a polícia, existem dois registros na 76ª DP (Fonseca) e 134ª DP (Campos) pelos crimes de ameaça e extorsão contra Pai Bruno.
A polícia informou que um morador do Arpoador, também na Zona Sul, foi atraído pelo anúncio do pai de santo em um jornal de grande circulação, prometendo trazer a pessoa amada em três horas e se disse enganado.
De acordo com a polícia, o rapaz pagou a quantia de R$ 2 mil, mas não teve a pessoa amada no tempo prometido. Mesmo assim, o pai de santo pediu uma quantia maior de dinheiro e chegou a ameaçar de morte o homem. Após as ameaças, o jovem procurou a polícia para denunciar a extorsão.
Denúncia no Dia dos NamoradosDe acordo com o delegado Thales Nogueira, assistente da 14ª DP (Leblon), uma vítima procurou a delegacia na noite de terça-feira (12), Dia dos Namorados, informando que estava sendo ameaçada e extorquida por Edmar Santos de Araújo. Segundo a vítima, Pai Bruno que informou que os espíritos estavam pedindo mais dinheiro para a realização do "trabalho" e para que não se voltassem contra ele.
A polícia contou que enquanto a vítima estava na delegacia, integrantes da quadrilha de Pai Bruno entraram em contato e pediram mais dinheiro. O motoboy Alex Alberto de Souza, de 26 anos, foi até o encontro da vítima para pegar o dinheiro exigido e foi preso em flagrante pelos crimes de extorsão e formação de quadrilha. Na delegacia, o motoboy informou a localização de Pai Bruno, que continuava ligando para a vítima para exigir dinheiro. Os agentes da 14ª DP foram até o local indicado e prenderam Edmar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem