Header Ads

Prefeitura de Ouro Velho realiza a 1ª Olimpíada do PETI


Image 
 
A 1ª Olimpíada do PETI - do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, está mobilizando 300 crianças e adolescentes, entre 6 a 16 anos. O evento será aberto na manhã desta quinta-feira (13), durante solenidade no Ginásio Municipal de Esportes de Ouro Velho, a partir das 07 horas.

As competições de Futsal envolvem crianças e adolescentes do Programa do PETI de quatro municípios do Cariri: Ouro Velho, Amparo, Prata e Sumé.

Na abertura teremos a apresentação do grupo de dança Raízes e Ritmos de Ouro, grupo de capoeira e de dança com crianças do PETI e encerrando com a banda municipal Filarmônica Pedro Viana.

A Coordenadora do PETI, Roberta Tatiana ressaltou que a 1º Olimpíadas vai ajudar cada vez mais a reduzir os índices de vulnerabilidade e fortalecer o programa que visa à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Também observou que o programa tem cumprido o papel importante em Ouro Velho, afastando os menores das ruas.

Segundo o prefeito Inácio Júnior é grande a expectativa com a promoção das Olimpíadas. “Iniciativas como esta buscam ajudar o PETI a tirar as crianças e os adolescentes das drogas e incentivar a todos a pratica do esporte em nosso município”, disse o prefeito, que parabenizou também a luta da secretária de Ação Social, Morgana Nunes, a frente se sua pasta.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.