OAB escolhe presidente; Caius e Odon comentam campanha; veja locais de votação



A votação para escolha do presidente da OAB-Pb em João Pessoa acontece no Cabo Branco


Os advogados Caius Marcellus, Hermano Gadelha e Odon Bezerra disputam o comando da OAB/PB para o próximo triênio (Crédito: Fotomontagem/WSCOM)
As eleições para a escolha da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB/PB) e de suas subseções serão realizadas nesta segunda-feira (26), das 9h às 17h.

Em João Pessoa, a votação será no Clube Cabo Branco. A Comissão Eleitoral divulgou a lista dos advogados aptos a votar na capital e suas respectivas seções. Veja aqui. Os inscritos no interior do Estado votam em locais específicos (ver endereços abaixo).

Três chapas disputam a presidência da instituição: “A Ordem é Maior”, “A Ordem é do advogado” e a “Ordem é Renovar”. Para conferir a lista completa de composição das chapas basta clicar aqui.

O voto é obrigatório para todos os profissionais regularmente inscritos na OAB, mas só podem participar do pleito os que estiverem com a situação financeira regularizada junto à Ordem. Quem faltar estará sob pena de multa e deve apresentar justificativa e documento que comprove a razão que o impediu de votar.
Locais de votação no interior do Estado:

- Campina Grande, na sede da Subseção, situada à Av. Vigário Calixto, 945 – Catolé Campina Grande/PB;

- Guarabira, na Câmara Municipal de Guarabira, situada à Rua Solon de Lucena, Centro – Guarabira/PB;
- Patos, no Fórum Miguel Sátiro – Sala dos Advogados, situado à Rua Pedro Firmino, s/n – Centro – Patos/PB;
- Sousa, na sede da Subseção, situada à Rua Domingos Figueiredo de Oliveira, s/n – Gato Preto – Sousa/PB;
- Cajazeiras, na sede da Subseção, situada à Rua José Rodovalho de Alencar, s/n – Centro – Cajazeiras/PB;
- Catolé do Rocha, na sede da Subseção, situada à Rua Américo Hermenegildo, 45 – Centro – Catolé do Rocha/PB.
Odon Bezerra
Em contato com a reportagem, o atual presidente da OAB-PB, odon Bezerra, que disputam a releição pela chapa “A Ordem é Maior”, lamentou a postura dos seus adversários Caius Marcellus, da chapa a “A Ordem é do Advogado”, e Hermano Gadelha, da chapa “A Ordem é Renovar”, que, segundo ele, “realizaram uma campanha de ataques, esquecendo de apresentar propostas”.
“Apesar de ter sido agredido constantemente pelos opositores, que não saíram do campo das propostas e ideias concretas para o bem de nossa Instituição e passaram para os ataques pessoais, considero que o pleito está transcorrendo com normalidade”, disse.
Odon também falou sobre algumas das propostas para dá continuidade ao seu trabalho a frente da Ordem e disse que, caso seja reeleito, as suas primeiras ações no segundo mandato serão a Interiorização da Escola Superior da Advocacia (ESA) para as cidades de Patos, Itaporanga, Cajazeiras e Guarabira; a construção de uma nova sede, com amplo estacionamento, no bairro de Mangabeira ou na BR-230; e isenção de anuidade para mulheres advogadas no ano em que elas deram à luz.
Odon citou também algumas das realizações de sua gestão, como defesa das prerrogativas, dos honorários, luta por redução das custas processuais, aquisição de Vans dos advogados e convênios para facilitar a vida dos juristas, exemplo da parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para que os jovens advogados possam contrair empréstimos para montar seus escritórios.
O presidente disse também que está confiante na vitória, para isso conclama que todos os advogados compareçam a votação, que ocorre no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, e nas subseções da OAB-PB das cidades de Campina Grande, Patos, Guarabira, Sousa, Catolé do Rocha e Cajazeiras.
Caius Marcellus
Já o advogado Caius Marcellus, da chapa “A Ordem é do Advogado”, disse “que, apesar do candidato da situação Odon Bezerra, que disputa a reeleição, ter baixado o nível com denúncias infundadas, considera a campanha boa e que sua chapa, devido à apresentação de propostas e ideias pertinentes, recebeu apoios importantes nesta reta final”. “Um exemplo é o evento que realizamos ontem em João Pessoa onde mais de dois mil advogados participaram espontaneamente”, comentou.
O candidato disse também que caso eleito as suas principais ações serão: realizar uma auditória nas contas da atual gestão e instalar o CEADA (Centro de Apoio da Defesa das Prerrogativas dos Advogados).
“Depois iremos fazer um mapeamento em todo o estado das principais dificuldades e problemas enfrentados dia-a-dia pelos advogados para buscara soluções. Também já no primeiro dia de gestão irei colocar em prática na ESA [Escola Superior da Advocacia] um curso de formação para o jovem advogado e criar espaços confortáveis na Escola; vou recuperar as salas dos advogados nos Fóruns e Tribunais; criar uma biblioteca virtual”, declarou.
Caius disse também que está confiante em uma grande vitória nesta segunda-feira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem