Rádio Monteiro - Online

Bombeiros realizam blitz preventiva com palestras e distribuição de pulseiras em ônibus

Militares do Corpo de Bombeiros pertencentes ao Batalhão de Busca e Salvamento estão realizando nos finais de semana blitz preventivas com ocupantes de veículos que se dirigem as praias da Capital, principal ônibus e vans.

No último fim de semana a blitz educativa, que faz parte da Operação Verão do BBS aconteceu na Avenida Hilton Souto Maior, nas imediações do Condomínio Cabo Branco Residence Privê.

Na blitz os ocupantes dos veículos recebem uma breve explanação sobre dicas de segurança para os banhistas, além da distribuição de panfletos e pulseiras onde consta o nome de crianças com o objetivo de facilitar a identificação dos responsáveis, bem como a devolução das crianças que por ventura venham a se perder nas praias.

Somente no domingo, quando o fluxo de veículos as praias é bem maior, foram abordados 13 ônibus, sete vans, 23 veículos particulares, além da distribuição de 234 panfletos e 289 pulseiras. As dicas de segurança são repassadas pelos militares e aceitas pelos turistas. Foram abordados passageiros de ônibus oriundos dos municípios de Riachinho, Pocinhos, Pedras de Fogo, Mari, Puxinanã, Lagoa de Roça, Pilar, Campina Grande, Macaparana (PE), São Vicente e também de João Pessoa.

O major Erik Oliveira, comandante do Batalhão de Busca e Salvamento, ressalta os benefícios que podem advir dessa ação. “O objetivo principal é a redução do número das ocorrências de crianças perdidas e afogamentos, berm como a divulgação do nosso número de emergência (193)”, salientou o oficial do Corpo de Bombeiros.

O major disse ainda que o contato com a sociedade paraibana oriunda dos mais diversos municípios é uma forma de divulgação da corporação. O Batalhão de Busca e Salvamento pretende continuar com a blitz durante todo o verão.

0 comentários:

Postar um comentário