Header Ads

Vice lê mensagem de Hugo Chávez a líderes latino-americanos no Chile

Presidente da Venezuela prometeu seguir lutando por integração regional. Chávez continua convalescendo de cirurgia contra o câncer em Havana.

 O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, enviou uma mensagem aos chefes de Estado e de Governo da América Latina e do Caribe reunidos na cúpula da Celac, na qual prometeu que vai continuar lutando pela causa da integração regional.
Chávez saudou a presidência da Celac que Cuba assume nesta segunda-feira (28) e disse que "a América Latina e o Caribe estão dizendo aos Estados Unidos com uma só voz que todas as tentativas de isolar Cuba fracassaram e fracassarão", em uma carta assinada à mão e lida pelo vice-presidente Nicolás Maduro.

"Nos comprometemos a dar todo o nosso apoio a Cuba, que ocupa, a partir desta cúpula de Santiago, a presidência temporária da comunidade, um ato de justiça de mais de 50 anos de resistência ao criminoso bloqueio imperial", disse Chávez.

A Celac (Cúpula dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos), integrada por 33 países, foi criada em dezembro de 2011 em Caracas a pedido do próprio Chávez, hospitalizado em Cuba desde 11 de dezembro após sua quarta operação contra um câncer.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.