Rádio Monteiro - Online

Acidentes com motos e queimaduras lideram atendimentos no Hospital de Trauma

Isso significa uma diminuição de aproximadamente 4% em relação ao São João de 2012

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 465 atendimentos durante o feriado de São João. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 17h da sexta-feira (21) até as primeiras horas dessa terça-feira (25). Isso significa uma diminuição de aproximadamente 4% em relação ao São João de 2012, quando 483 pessoas deram entrada na unidade de saúde, contabilizando o mesmo período.
Os casos envolvendo motocicletas lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 85 pacientes foram atendidos vítimas de acidentes com moto. Já em relação aos feridos em acidente de automóvel, o hospital teve 16 pacientes. Também foram registrados casos de vítimas de agressão física (18), arma de fogo (17), arma branca (9), atropelamento (11) e queimaduras (32). Os demais atendimentos foram de casos clínicos.
Em relação aos casos envolvendo queimados, os fogos de artifício lideram a entrada com 11 casos, seguido por sete com fogo, seis com liquido quente, cinco por motivos diversos, dois por produtos químicos e apenas um por contato com objeto quente. Os números também apontam uma redução de 20% em relação ao São João do ano passado, onde foram registrados 40 casos.
Durante as folias juninas, o Hospital de Trauma disponibilizou reforço de toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis. “Fizemos um esforço para prestar o melhor e mais eficiente atendimento à população, por isso elevamos o número de profissionais para trabalhar nessa data festiva”, disse o diretor de técnico da unidade, Edvan Benevides.

0 comentários:

Postar um comentário