Rádio Monteiro - Online

Sucesso: Festividades juninas chegam ao fim em Monteiro

Image 
 
A Prefeitura de Monteiro realizou no período de 07 a 28 de junho as festividades do Melhor São João de Todos os Tempos – edição 2013. O evento foi iniciado com o Festival de Quadrilhas que movimentou os bairros da cidade.

Na área principal montada na Praça João Pessoa, foram promovidos 7 dias de shows e apresentações culturais, contando com apresentações de trios de forrozeiros locais e shows com: Forró das Mina, Forró na Tora, Dejinha de Monteiro, Osmando Silva, Musical Dias, Ah-cordeom, Luciene Melo, Tonny Lucco, Xodó do Cariri, Forró do Vale, Dorgival Dantas, Magníficos, Forró Mais Eu, Os Cavaleiros e Calypso.

A economia da cidade tomou grande impulso no período com a comercialização de produtos na área do evento, gerando cerca de 300 empregos diretos, envolvendo barraqueiros, seguranças, pessoal de apoio e equipe de limpeza. Além das vendas de produtos e serviços no comércio local beneficiando mercadinhos, manicures, cabeleireiras, bares, restaurantes, lanchonetes, pousadas, entre outros estabelecimentos.

Para Alexandre César (Bilú), Secretário de Cultura, o evento superou todas as expectativas e agradou o público presente nas noites das festividades juninas.

Ele acrescentou a importância econômica que o evento promove para o município no período, como gerar de fluxo de visitantes e turistas, que gastam dinheiro na cidade gerando emprego e renda para a população.

“O evento junino 2013 foi um sucesso em todos os aspectos, na programação, como em público e na geração de renda para o comércio local. As festividades devem ser pensadas dessa forma, envolvendo todos esses aspectos”, concluiu Alexandre.
 
Image 

Emancipação Política

A Prefeitura também comemorou os 141 anos de emancipação política do município de Monteiro em grande estilo. Para isso, foi promovida na Praça de Alimentação, localizada no Parque das Águas, a Corrida da Fogueira que percorreu diversas ruas e avenidas do município, com atletas locais e vindos de outros centros, e que esse ano contou com a categoria feminina.

Na oportunidade, a Prefeita Edna Henrique entregou a comunidade e aos comerciantes os boxes, que funcionarão na Praça de Alimentação, o espaço que servirá para comercialização de produtos como: cafeteria, lanchonete, sorvetes, pizzaria, churrasco, tapiocaria, comida chinesa e outros.

No período da noite, foi celebrada na Igreja Matriz, a Missa de Ação de Graças, dentro das comemorações dos 141 anos de emancipação. Fechando a programação do dia, no palco principal, localizado na Praça João Pessoa, foi promovido o show com a Banda Calypso, atração nacionalmente conhecida, que conta com os integrantes Joelma e Chimbinha.

A programação dos 141 anos tem continuidade nesse domingo, 30, com Culto de Ação de Graças que será promovido na Igreja Evangélica Presbiteriana.

Para Edna Henrique, Prefeita de Monteiro, a programação dos 141 anos de emancipação política do município foi voltada para toda a comunidade, que prestigiou e celebrou com muita alegria o aniversário da Princesa do Cariri. Ela finalizou agradecendo a todos que participaram das festividades juninas 2013 e das comemorações de emancipação política do município.

“A administração municipal está grata pela participação da comunidade e turistas nas comemorações celebradas esse mês no município”, concluiu a gestora municipal.

2 comentários:

Marcos Maciel disse...

Sou de Monteiro moro no Rio de Janeiro e saí de férias e fui curtir as festas juninas de Monteiro e fiquei decepcionado com as atrações muito fracas com exceção a banda magníficos salvando as festividades poderia ser melhor

Anônimo disse...

tmb concordo Marcos!
(thais)

Postar um comentário