Rádio Monteiro - Online

Apreendidos 160 kg de maconha em menos de 24h

130 kg de maconha foram apreendidos em um galpão na cidade de Parnamirim

Em menos de 24h, mais de 160 quilos de maconha foram encontrados pelos policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa. Na manhã desta quarta-feira, 24, 130 quilos de maconha foram apreendidos em um galpão na cidade de Parnamirim (RN). A ação, na qual duas pessoas foram presas, aconteceu em continuidade à apreensão de 24 tabletes de maconha, equivalentes a 30 quilos de drogas, ocorrida na noite anterior, quando uma adolescente foi apreendida ao chegar ao Terminal Rodoviário de João Pessoa, no bairro do Varadouro.
De acordo com o delegado Allan Terruel, titular da DRE, por volta das 15h de terça-feira, duas equipes passaram a monitorar a jovem de 17 anos que foi ao estado vizinho em um veículo alternativo. “Ela pegou uma caixa lacrada, que estava com a droga, e voltou à Paraíba em um ônibus interestadual, sendo abordada pela DRE assim que chegou. Na embalagem estavam os 24 tabletes de maconha, equivalentes a 30 quilos do entorpecente, que já verificamos ter um alto índice de THC, substância alucinógena”, revelou Terruel.
Logo após a apreensão, a Polícia Civil da Paraíba seguiu novamente para o Rio Grande do Norte, onde, com o apoio da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) daquele estado e de equipes da 1ª Delegacia Distrital de Parnamirim, conseguiu apreender mais 130 quilos de maconha. Duas pessoas foram presas no local e também foi apreendida uma balança de precisão e três carros suspeitos de servirem para desmanche. “A ação da Polícia continua e seguimos em busca de outros pontos de armazenamento de drogas e envolvidos com o tráfico”, afirmou a autoridade policial, ressaltando a integração das polícias do Nordeste.
No dia 5 de julho, a DRE apreendeu 11 quilos de cocaína em pó, 20 quilos de pasta base dessa droga, e inda seis quilos de maconha em um depósito no bairro de Mangabeira. Um homem, acusado de ser o distribuidor dos entorpecentes, também foi preso em Mandacaru, João Pessoa.
Só no 1º semestre de 2013, as Polícias Civil e Militar paraibanas apreenderam 336,6 quilos de entorpecentes, 48% a mais do que no mesmo período de 2012, quando os órgãos operativos de Segurança Pública retiraram de circulação 227,8 quilos de drogas.

0 comentários:

Postar um comentário