Rádio Monteiro - Online

Batinga e Quintans se reúnem com ministros Fernando Bezerra e Aguinaldo Ribeiro nesta terça-feira

Image 
 
O deputado Carlos Batinga (PSC) manterá audiências, nesta terça-feira (16), em Brasília (DF), com os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, para acompanhar pleitos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), junto ao Governo Federal, nas áreas de combate a seca e mobilidade urbana. Além de Batinga, a comitiva da ALPB é composta pelos deputados Francisco de Assis Quintas (Democratas) e Gervásio Filho (PMDB)
 
Com Fernando Bezerra, os deputados participam de audiência para debater o projeto de inclusão da Paraíba no Sistema Adutor do Pajeú, que vai beneficiar 22 municípios pernambucanos. Os parlamentares vão solicitar ao Ministério da Integração celeridade no início das obras da segunda etapa do projeto executivo, que será realizado na Paraíba. O projeto pretende solucionar o problema da falta de água nos municípios de Princesa Isabel, Imaculada, Desterro, Livramento, São José dos Cordeiros, Taperoá, Teixeira, Maturéia, Mãe D'água e Cacimbas.
 
Batinga disse também que vai aproveitar a oportunidade para tratar com o ministro Fernando Bezerra a retomada das obras da Transposição do Rio São Francisco, na bacia do Eixo Leste, que desembocará na Paraíba pelo município de Monteiro. Em audiência pública realizada em Monteiro, no mês de abril, o ministro se comprometeu de voltar à cidade para emitir a Ordem de Serviço para retomada das obras até o mês de agosto. “Queremos saber quando efetivamente as obras serão retomadas”, salientou.
 
Mobilidade Urbana

Com o ministro Aguinaldo Ribeiro, Batinga irá tratar de questões relacionadas à mobilidade urbana nos municípios paraibanos. Ele também discutira assuntos políticos com o ministro, uma vez que os dois compõem o bloco de partidos formados pelo PP/PSC e PT na Paraíba. 

Cristiano Teixeira

0 comentários:

Postar um comentário