Rádio Monteiro - Online

EM SUMÉ: CDSA aprova programas e projeto no Programa de Extensão Universitária

Image 
 
O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Sumé, foi contemplado com a aprovação de dois programas e um projeto junto ao Programa de Extensão Universitária (ProExt) 2014, do Ministério da Educação.
 
Os programas aprovados foram: “Consolidando os Direitos Humanos no Cariri Paraibano” e "Programa Olímpico para o Cariri Paraibano – PROLCARIRI. Já o projeto contemplado foi “Capacitando os Conselheiros no Cariri Paraibano: Qualificando a participação”. Cada programa receberá para sua execução cerca de 149 mil reais enquanto o projeto terá 50 mil reais.
 
O Programa de Extensão Universitária (ProExt) tem o objetivo de apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas. Criado em 2003, o ProExt abrange a extensão universitária com ênfase na inclusão social.
 
O ProExt é uma ação da União, representada pelo Ministério da Educação, por intermédio da SESu/DIFES, e em parceria com o Ministério da Cultura, Ministério da Integração Nacional, Ministério da Justiça, Ministério da Pesca e Aquicultura, Ministério da Saúde, Ministério das Cidades, Ministério das Comunicações, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério dos Esportes, Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Secretaria de Direitos Humanos, Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Secretaria de Políticas para as Mulheres e  Secretaria-Geral da Presidência da República.

0 comentários:

Postar um comentário