Rádio Monteiro - Online

Escolas de Monteiro desenvolvem Programa contra Drogas e Combate à Violência

proerd4
A Prefeitura de Monteiro em parceria com a Polícia Militar desenvolveu o PROERD – Programa de Erradicação das Drogas e Combate à Violência nas escolas da rede municipal de ensino.
Os estudantes atendidos fazem parte do 5º ano das Escolas Tiradentes, Araújo Valença, Adalice Remígio e Benícia Alves. Na tarde dessa sexta-feira, 19, foram entregues os certificados de participação no PROERD, durante evento promovido no auditório do Campus VI Poeta Pinto do Monteiro, da Universidade Estadual da Paraíba.
O programa é desenvolvido pela Polícia Militar, através do 11º Batalhão, sob coordenação do comandante Major Josiel Brandão e nessa etapa contou com a participação de três monitores.
Na solenidade marcaram presença o Vice-prefeito Cajó Menezes, Major Josiel Brandão, Secretária Municipal de Educação, Ana Lina, representantes das escolas, educadores e pais de alunos.
Para o Major Brandão, a parceria com a Prefeitura Municipal de Monteiro é fundamental para o sucesso do programa na rede municipal. “Estas crianças aprendem a dizer não às drogas e também ficar longe da violência, e aqui em Monteiro, o programa funciona graças ao apoio logístico da Prefeitura Municipal”, disse o Major.
“Nós entramos com nossos monitores capacitados de acordo com a filosofia do PROERD, mas a Prefeitura colabora através da Secretaria de Educação com a impressão do material didático, a cessão do local de aulas, e também com o lanche da garotada”, comentou.
O Vice-prefeito Cajó Menezes, afirmou que a Polícia Militar está de parabéns pela promoção do Programa. “A incidência de crianças que conhece as drogas ainda nesta idade e na escola é assustadora, e este trabalho da Polícia é de suma importância”, disse Cajó Menezes.
“É louvável a atuação da Polícia Militar na região, como foi agora no Melhor São João de Todos os Tempos, quando tivemos uma festa tranquila, por que sentíamos a presença da Polícia de forma constantes nas ruas”, enalteceu o Vice-prefeito que representou gestora Edna Henrique no evento.

0 comentários:

Postar um comentário