Rádio Monteiro - Online

Governo convoca candidatos aprovados no concurso do Detran


ImageOs cento e oito servidores aprovados no concurso público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) devem preparar a documentação exigida pelo edital e apresentá-la, no prazo de 30 dias, após a nomeação, prevista para acontecer ainda este mês. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial dessa quinta-feira (4).

De acordo com o edital do concurso, além da documentação exigida para investidura no cargo, os candidatos convocados já podem agendar perícia médica na Junta Médica do Estado, por meio do telefone 83-3211-6057, das 8h às 12h e de 14h às 18h.

Este é o primeiro concurso público realizado pelo Detran, em quase 80 anos de criação. O concurso, realizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (www.funcab.org) ofereceu 60 vagas para agentes de trânsito, 30 para agentes de vistoria, 10 para analistas de sistema e oito para advogados.

A remuneração inicial para os cargos de nível médio será de R$1.007,85 e para nível superior R$2.015,71. De acordo com a Funcab, o concurso do Detran-PB inscreveu 11.278 candidatos, sendo 104 pessoas com deficiência. As vagas foram distribuídas entre as cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Sousa e Guarabira. A maior disputa foi para o cargo de agente de trânsito, em João Pessoa, com 60 vagas para 6.918 candidatos. 

0 comentários:

Postar um comentário