Rádio Monteiro - Online

Monteiro terá recursos de R$ 1,7 milhões para reforma e construção de novos USF

Image 
 
A Prefeitura de Monteiro cadastrou junto ao Ministério da Saúde propostas para a reforma de nove Unidades de Saúde da Família e a construção de duas novas unidades. Após análise, o Ministério confirmou a parceria e estará firmando convênio com a administração municipal no valor superior a R$ 1.700.000,00. Os demais recursos a serem investidos serão contrapartida do município.

A próxima etapa será a Prefeitura apresentar junto ao Ministério todos os projetos, para dar sequência ao trâmite do processo para liberação dos recursos. As comunidades de Cacimbinha e Olho D´Água do Silva receberão a construção das duas novas unidades, já as reformas acontecerão nas USF´s âncoras localizadas na zona rural do município.

Para Edna Henrique, Prefeita de Monteiro, essa é mais uma importante notícia para a comunidade monteirense, pois se trata da estruturação e ampliação de novas Unidades de Saúde da Família para atender com melhor qualidade as comunidades.

Ela comentou que os avanços na área de saúde do município têm acontecido de forma considerável, mostrando o comprometimento da gestão municipal com a população de cada comunidade atendida pelos serviços.

“A gestão municipal tem trabalhado firme na consolidação de políticas de saúde que venham atender a todos sem discriminação. Com a construção das novas unidades e a reforma de nove unidades, melhorará ainda mais o atendimento dos profissionais de saúde nos setores beneficiados”, concluiu a Prefeita.

0 comentários:

Postar um comentário