Rádio Monteiro - Online

População realiza protesto e interdita a BR-230 no Sertão

População de Cajazeiras aderiu ao ‘Dia Nacional de Lutas’.


Moradores fecharam a BR-230 (Crédito: Folha do Sertão)
Professores, estudantes, agricultores e funcionários públicos, entre outros trabalhadores de várias classes, aderiram ao ‘Dia Nacional de Lutas’ e promoveram manifestação, na manhã desta quinta-feira (11), em trecho da BR-230, próximo a Ponte Curicata, na saída do município de Cajazeiras para a vizinha Sousa.
O movimento teve como objetivo principal protestar contra a corrupção no sistema político, além de uma melhor educação, qualidade na saúde e o passe livre, entre outros.
O protesto causou uma extensa fila de veículos. Os manifestantes só liberavam o trânsito a cada 30 minutos. Ao final, todos os manifestantes se reuniram e dirigiram-se até a Prefeitura Municipal de Cajazeiras, que fica no Centro da cidade.
O ato foi pacífico. Durante todo o protesto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Superintendência de Trânsito local e a Polícia Militar acompanharam a manifestação.
Em João Pessoa
Na capital Paraíba, a ação começará por volta das 13h em três pontos do Centro. Várias categorias de trabalhadores já anunciaram adesão ao movimento. A concentração dos estudantes será em frente ao Lyceu Paraibano. Já os sindicatos se reunirão na Lagoa do Parque Solon de Lucena e os movimentos sociais na Praça Rio Branco.
Todas as categorias marcharão juntas pelas ruas do Centro, passando pela rodoviária com destino a Praça dos Três Poderes.

0 comentários:

Postar um comentário