Rádio Monteiro - Online

Prefeitura de Monteiro e Sebrae inauguram Sala do Empreendedor Terezinha Batinga Chaves

Image 
 
O I Encontro de Empreendedores Individuais do Cariri Paraibano foi um dos maiores eventos já realizados no município de Monteiro, no segmento voltado ao empreendedorismo, incluído dentro das comemorações da Semana Nacional do Empreendedor Individual.

O evento foi realizado no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, na noite dessa quinta-feira, 04, contou com a participação do Vice-prefeito Cajó Menezes, Presidente da Câmara Bero de Bertino, Diretor Técnico do Sebrae Paraíba João Alberto, Coordenadora Estadual do Território da Cidadania Sebrae Ana Maria, Gerente do Sebrae Cariri Madalena Arruda, Representando os Agentes de Desenvolvimento Local Maria Tania, vereador Heleno de Amadeu, Representando a família da homenageada o empresário Beto Batinga Chaves, além .empresários do município e região.

Para a comemoração foi montado um cenário de uma budega lembrando os comércios do passado, com toda característica regional. A execução do Hino Nacional Brasileiro foi realizada pelo jovem sanfoneiro Max do trio de Antônio Ferreira.

A abertura ficou por conta da Gerente do Sebrae Madalena Arruda que enalteceu a parceria do Sebrae com a Prefeitura de Monteiro visando o fortalecimento dos empreendedores individuais do município. Ela também falou da importância da Sala do Empreendedor que contribuirá para o apoio dos empreendimentos.

O filho da homenageada, o empresário Beto Batinga, agradeceu à Prefeitura de Monteiro pela homenagem prestada a dona Terezinha Batinga. Na oportunidade relatou a trajetória de vida da matriarca Batinga, das dificuldades e dos êxitos obtidos, do lado familiar que dona Terezinha foi durante sua vida. Representando os familiares também marcaram presença os empresários Alexandre e Júnior Batinga.

O presidente da Câmara, Bero de Bertino, destacou o evento como sendo de grande importância para os empreendedores locais e falou da homenageada, destacando o pedido da Prefeita Edna Henrique, através do líder do Governo Heleno de Amadeu, para homenagear Terezinha Batinga, na Sala do Empreendedor de Monteiro.

O Vice-prefeito Cajó Menezes disse que a parceria do Sebrae com a Prefeitura tem gerado frutos positivos para o engrandecimento do município, principalmente no desenvolvimento de políticas voltadas a geração de renda.

Ele acrescentou que a homenagem a dona Terezinha foi justa, por ela ter representado uma mulher empreendedora, através dos investimentos que comandou no município e justificou a ausência da Prefeita e do Deputado João Henrique, que se encontram em Brasília.

No final do evento foi promovido show cultural com Antenor Cazuza e servido um coquetel aos presentes.

0 comentários:

Postar um comentário