Rádio Monteiro - Online

Prefeitura de Monteiro vai dialogar com estudantes universitários sobre transporte escolar

Image 
 
O Secretário de Comunicação, Edcarlos Farias, confirmou que a Prefeita Edna Henrique após o retorno de viagem, estará dialogando com os universitários que estudam na cidade de Sumé, com o intuito de verificar a possibilidade do apoio através do transporte escolar.

Ele acrescentou que a gestão municipal tem mantido uma preocupação especial com os estudantes do ensino superior, mas que estava sem poder atender a solicitação do transporte devido recomendação do FNDE, que direcionava apenas o transporte do programa Caminho da Escola, para a utilização dos estudantes da rede municipal de ensino. A gestão procurará desenvolver com a nova orientação do Ministério Público a regulamentação do transporte para atender as necessidades dos estudantes universitários que estudam em Sumé.

“Após o retorno a Prefeita Edna Henrique estará debatendo com os estudantes a questão do transporte escolar, para verificar a possibilidade do atendimento. É uma preocupação da gestão municipal que exista um apoio aos universitários do município”, destacou Edcarlos.

Transporte universitário
A Prefeitura de Monteiro vinha mantendo antes da recomendação o atendimento através dos ônibus do Caminho da Escola, aos estudantes universitários de Campina Grande e Sumé.

Seguindo a recomendação a gestão municipal teve que suspender o atendimento e através de estudos verificou a possibilidade de autorizar a liberação de um ônibus da frota do município, que não fazia parte do programa Caminho da Escola e que iniciou o atendimento há alguns dias aos universitários que estudam em Campina Grande.

Com a nova orientação do Ministério Público a gestão municipal estará dialogando com os estudantes universitários que cursam em Sumé

0 comentários:

Postar um comentário