Rádio Monteiro - Online

Prefeitura de Monteiro promove VII Seminário de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva

educacao inclusiva
A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria Municipal de Educação está promovendo nessa segunda-feira, 30, no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, o VII Seminário de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, cujo foco será uma Educação Inclusiva na perspectiva dos direitos humanos e reunirá 26 municípios.
O evento conta com a presença da Coordenadora Geral de Acompanhamento da Inclusão Escolar do MEC Bárbara Martins, que ministrará palestra aos educadores presentes, também está programado a apresentação cultural de portadores de necessidades especiais que estudam na rede municipal de ensino.
Segundo Ana Lima, Secretária de Educação, a atual gestão municipal avançou muito no apoio e na inclusão de portadores de necessidades especiais em programas educacionais.
Ela acrescentou que atualmente funcionam na rede municipal de ensino 4 salas multifuncionais em escolas da cidade e zona rural, atendendo mais de 100 alunos, que são acompanhados por professores, psicólogo, fonoaudiólogo e assistente social.
“Monteiro é destaque no estado pelo trabalho desenvolvido com a inclusão de portadores de necessidades especiais em programas de educação. A educação no município avançou muito nos últimos anos e a participação da representante do MEC vem comprovar o trabalho desenvolvido”, afirmou Ana.
O Seminário é uma realização da Prefeitura de Monteiro, Fundo Municipal de Educação, Governo Federal, MEC, Belchior Consultoria e Projetos.

0 comentários:

Postar um comentário