Rádio Monteiro - Online

Monteiro: MEC aprova construção de Creche Escola na comunidade rural de Santa Catarina

creche_sta catarina
A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria Municipal de Educação, cadastrou junto ao Ministério da Educação o projeto de construção de uma Creche Escola na comunidade rural de Santa Catarina, sendo aprovada recentemente pelo órgão federal. Os investimentos na construção serão superiores a R$ 900 mil.
A Creche contará com uma estrutura de sala de administração, hall, almoxarifado, sala de professores, sanitários masculino e feminino com acessibilidade, bloco de serviços, acesso de serviço, triagem e lavagem, área externa, central GLP, cozinha, depósito de lixo, área de higienização pessoal, dispensa, refeitório, lactário, vestiários, fraldário, pátio coberto, playground e salas de aula.
A creche tem capacidade de atendimento de até 120 crianças em dois turnos (matutino e vespertino), 60 crianças em período integral, sendo crianças de 0 a 5 anos e 11 meses.
A Prefeita de Monteiro Edna Henrique comemorou a conquista afirmando que o governo municipal tem se empenhado no desenvolvimento de políticas de educação, visando à melhoria de vida das comunidades.
Ela informou que a meta é a ampliar o atendimento na educação para outras comunidades rurais, pensando sempre na inclusão e na participação de todos.

0 comentários:

Postar um comentário