Rádio Monteiro - Online

Prefeitura de Monteiro promoveu Dia D da campanha Outubro Rosa

Image 
 
A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no sábado, 5, o Dia D da campanha Outubro Rosa com a realização de panfletagem e encaminhamentos de mamografia e exames citológicos.

Uma grande equipe da Secretaria de Saúde esteve presente nas proximidades do Mercado Público Municipal, realizando um trabalho de orientação e ainda foi montada uma estrutura com tendas, com uma central de atendimentos, que funcionou como marcação e encaminhamento de exames.

Segundo a Secretária de Saúde, Lorena de Dr. Chico, os resultados foram positivos já que foram realizados mais de 200 encaminhamentos de mamografia e 50 citológicos.

Ela informou que a meta é ampliar o número de atendimentos prestados às mulheres monteirenses, através de um trabalho preventivo.

“A gestão municipal tem se preocupado com a saúde. Por isso, tem investido na melhoria do atendimento de saúde, com aquisição de equipamentos e ampliando as especialidades médicas pensando sempre no bem estar da comunidade local. Convidamos as mulheres que ainda não realizaram seus exames de mama para procurar a Secretaria de Saúde e fazer a prevenção”, concluiu Lorena.

Participaram do Dia D a prefeita de Monteiro Edna Henrique, vice-prefeito Cajó Menezes e secretários municipais. A programação tem continuidade com palestra com mastologista para os profissionais de saúde na terça-feira, 8 e dia 24 entrega de próteses mamárias.

0 comentários:

Postar um comentário