Rádio Monteiro - Online

Delegada da Mulher recebe homenagem na Assembleia

Image 
 
A Delegada Titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Capital, Maísa Félix Ribeiro de Araújo, recebeu nesta quarta-feira (28), o Diploma de Boas Práticas na Aplicação, Divulgação ou Implementação da Lei Maria da Penha, durante sessão especial realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba, proposta pela Deputada Gilma Germano. A Delegada Ivanisa Olimpio de Almeida também foi homenageada.

A homenagem ocorreu durante a apresentação do relatório da CPMI da Violência Contra a Mulher na Paraíba, feita pela senadora pelo Espirito Santo, Ana Rita (PT), e contou com a presença de vários Policiais Civis, deputados, da Secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Santos Soares, da Juíza Israela Asevêdo, da Promotora Rosane Araújo, e várias outras autoridades.
 
Image 

De acordo com Maísa Félix, a homenagem representa o reconhecimento dos bons resultados apresentados por toda a equipe da Delegacia da Mulher, bem como dos parceiros que colaboram com seu bom desempenho. “Não poderia deixar de agradecer aos colegas presentes nesta sessão e aos que por algum motivo não puderam estar aqui, mas atuam diretamente no dia a dia da Delegacia”, comentou a homenageada.
 
Sobre a homenageada
 
Nascida em João Pessoa, Maísa Félix iniciou sua carreira, como Policial Civil concursada, em 1987, integrando a primeira turma feminina de agentes de investigação. Graduada em Direito, é Delegada de Polícia há 23 anos.

Maísa atuou como delegada titular de várias delegacias, a exemplo de Monteiro, Serra Branca, Serra da Raiz, Caiçara, Belém e Guarabira. Seu trabalho rendeu muitas honrarias e foi promovida a Delegada Coordenadora do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Guarabira e a superintendente da 3ª Região da Polícia Civil, ocupando por seis anos o cargo máximo da Polícia Judiciária no Brejo paraibano, que abrangia 32 municípios. À época, foi homenageada com o título de Cidadã Guarabirense.
 
Image 

Ao longo de sua vida profissional, também exerceu funções administrativas, atuando como chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública, além de Assessora de Gabinete do Secretário de Segurança Pública em duas gestões.

Quando ainda atuava no Brejo, Maísa começou a desenvolver um amplo trabalho no cumprimento dos direitos das mulheres paraibanas, sendo a primeira Delegada da Mulher de Guarabira, o que a credencia a responder atualmente pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Capital.
 
Image
Image
Image

0 comentários:

Postar um comentário