Rádio Monteiro - Online

Polícia Militares da 2ª e 3ª companhia são habilitados para o uso de armas não letais.


                    Nesta quinta-feira(28), Policiais Militares que fazem parte da 2ª Companhia localizada na cidade de Sumé e da 3ª Companhia localizada na cidade de Serra Branca participaram da capacitação para o uso  dos Dispositivos de Controle Elétrico(D.C.E.). A pistola conhecida como Taser (arma de choque) tem o poder de paralisar o agressor e possibilitar a sua prisão sem machucá-lo, o treinamento foi realizado pelos instrutores Ten Cavalcante e o Sargento Maurício, e ocorreu na sala de aula da 2ª Companhia de Polícia Militar em Sumé e contou com a participação de cerca de 47 Policiais Militares.
                   Com este tipo de arma os Policiais poderão ter mais segurança em relação a agressores que estejam armados com objetos pontiagudos ou qualquer outro material que possa colocar em risco tanto a vida dos policiais envolvidos na ocorrência como a vida de outras pessoas, com isso poderão dominar a situação sem ter que machucar o agressor.
                    Esta tem sido a visão do Comandante do 11° Batalhão, Major Brandão, capacitar os Policiais com os recursos modernos adquiridos pelo Governo do Estado, a fim de melhorar a qualificação e preparação dos Policiais Militares.

0 comentários:

Postar um comentário