Rádio Monteiro - Online

Prefeitura de Monteiro reúne profissionais de educação do município

Image 
 
A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu na manhã dessa quarta-feira, 20, no Teatro Jansen Filho, uma reunião que contou a presença dos professores, diretores e supervisores da rede municipal de educação, também estiveram presentes a Prefeita de Monteiro Edna Henrique, a Secretária de Educação Ana Lima e a representante do Sindicato dos Servidores Quitéria Mariano.

Inicialmente foi proferida palestra motivacional com a psicóloga Maria Moreno e logo em seguida, o contador da Prefeitura, Brito Farias realizou uma exposição da parte financeira da educação nos últimos dez meses, apresentando receitas e despesas do FUNDEB.

Durante a apresentação o contador explicou que os recursos do FUNDEB recebidos pela administração municipal não estão sendo suficientes para pagar os 40%, referente pessoal de apoio e os 60% do magistério, sendo necessária a complementação da folha de pagamento com recursos do FPM.

Ele acrescentou que mesmo assim a gestão municipal está cumprindo os pagamentos em dia e que já foi atingido até o mês de outubro o percentual de 68,46% do FUNDEB pago ao magistério municipal, superando o que prevê a legislação que é 60%.

Após a explanação do contador, a Prefeita de Monteiro utilizou a palavra para pedir o apoio dos educadores, para que seja realizado um estudo financeiro dos recursos do FUNDEB, para tentar solucionar o reajuste financeiro pleiteado pela classe, já que atualmente a despesa com a folha de pagamento é superior a da receita.
 
Image 

A proposta apresentada pela chefe do executivo municipal é que servidores atendidos com os recursos do FUNDEB possam encontrar juntamente com a administração municipal uma solução viável para atender as solicitações. Para isso, foi formada uma comissão composta por representantes do Sindicato, Conselho do FUNDEB, Prefeitura e professores.

Sindicato

A Presidente do Sindicato Quitéria Mariano também fez uso da palavra e apresentou a proposta de unificar os salários de todos os professores. Atualmente os professores, recebem os seus vencimentos a partir do nível de graduação.

Benefícios aos professores

A Secretária de Educação Ana Lima ressaltou que a atual administração tem buscado mecanismos para atender os pleitos dos profissionais da educação e que já foram obtidas conquistas importantes, a exemplo, da implantação do PCCR do Magistério e do Piso Nacional a partir 2009, já que até o final de 2008 a classe recebia um salário mínimo.

0 comentários:

Postar um comentário