Rádio Monteiro - Online

Secretária de Saúde de Monteiro confirma vinda de médicos cubanos para o município

Image 
 
A Secretária Municipal de Saúde de Monteiro, Lorena Dr Chico, confirmou na tarde dessa quarta-feira, 20, que o município receberá dois médicos cubanos, dentro do programa Mais Médicos, lançado recentemente pelo Governo Federal.

Os dois profissionais atuarão nas Unidades de Saúde da Família, que serão implantadas nas comunidades rurais de Mocó e Cacimba de Cima, projetos já estão em fase de licitação.

Segundo Lorena Dr Chico, Secretária de Saúde, a vinda dos dois médicos cubanos para o município contribuirá no atendimento da população, em especial das áreas que serão implantadas as novas Unidades de Saúde da Família e a previsão da chegada será na segunda quinzena de dezembro.

Ela acrescentou que o município estará de portas abertas para receber os profissionais, que ajudarão no atendimento prestado a quem mais precisa.

“A gestão municipal estará implantando as duas novas unidades de saúde da Família, em Mocó e Cacimba de Cima, e já receberão dois médicos vindos de Cuba, dentro do programa Mais Médicos. Os projetos das Unidades estão em fase de licitação. Estaremos prestando uma boa receptividade e cobraremos um bom atendimento a nossa comunidade dos profissionais vindos do exterior”, concluiu Lorena.

0 comentários:

Postar um comentário