Rádio Monteiro - Online

PB 263, Monteiro/Zabelê: Maldição ou irresponsabilidade

Zabelê

A cada dia são mais frequentes os acidentes registrados na PB-263, estrada que liga Monteiro a Zabelê, os principais motivos relatados como causa desses acidentes são os mais diversos, fala-se até mesmo em espírito maligno que teria saído de um corpo e ficara a vagar pela estrada.
Porém a grande maioria dos acidentes registrados na PB-263 são causados por um conjuntos de pontos, sendo o principal deles a falta de responsabilidade de jovens e até mesmo de adultos que simplesmente pensam que “Cachaça é água”, porém, “Cachaça não é água não”, em meio a tudo isso a omissão dos pais demonstram total falta de autoridade junto aos filhos.

Outro ponto é a venda indiscriminada de bebida alcoólica, não existe fiscalização, e os jovens bebem a vontade como se estivessem em um” Self service etílico”, é fácil enumerarmos os problemas, uma estrada que não tem acostamento, nem tão pouco sinalização, onde meia dúzia de proprietários de terras, na ganância de aumentar suas propriedades fazem as cercas na beira do asfalto dificultando ainda mais a situação para alguns irresponsáveis.

Enquanto não houver prudência de jovens, adultos, proprietários de bares, sinalização e a participação mais próxima dos pais aos filhos, várias vidas continuarão sendo ceifadas. Diante de toda situação fica a prova de que álcool e direção realmente não combinam.

0 comentários:

Postar um comentário