Rádio Monteiro - Online

Início das aulas é prorrogado na rede municipal de ensino de Monteiro

Polentinha banner
A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria Municipal de Educação, prorrogou o início das aulas do ano letivo 2014, para a próxima segunda-feira, 10. O adiamento é em virtude da capacitação dos motoristas que trabalharão no transporte escolar deste ano, que será ministrada pelo SENAI, no período de 03 a 07 de fevereiro.

A capacitação será realizada na Escola Municipal Tiradentes, ao lado da Escola Estadual José Leite de Souza, a partir das 07h30.

Segundo Ana Lima, Secretária de Educação, a gestão municipal tem mantido uma preocupação especial para que as aulas transcorram dentro da normalidade, para isso, foi realizado um trabalho de melhoria da infraestrutura das unidades de ensino e montada uma equipe de profissionais capacitada.

Ela acrescentou que a capacitação dos motoristas vem ajudar no melhor atendimento aos alunos, contribuindo para uma educação de qualidade.

“A Prefeitura de Monteiro tem se empenhado para que o sistema de educação do município possa gerar frutos positivos no desenvolvimento de ações, que contribuam para uma sociedade mais forte e justa”, afirmou Ana.

Jornada Pedagógica

A Prefeitura de Monteiro também estará promovendo capacitação com professores, diretores e supervisores da educação municipal. A Jornada Pedagógica 2014 estará sendo realizada no Centro Diocesano, nessa segunda-feira, 03, a partir das 08h00.

Essa é a sexta edição de Jornadas de Educação realizadas pela Secretaria do município de Monteiro, que visa debater e discutir políticas de educação a serem implementadas na rede municipal de ensino.

“A gestão municipal tem investido na capacitação dos nossos profissionais, visando um melhor aprendizado aos alunos da rede municipal de educação. A Jornada promoverá discussões como: orientações pedagógicas, lançamento da proposta de alfabetização da rede municipal e critérios de avaliação de ensino fundamental”, concluiu a Secretária.

Com Cariri Ligado.

0 comentários:

Postar um comentário