Rádio Monteiro - Online

Monteiro vai sediar Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil

Acusado de assassinato se apresenta a polícia e alega legítima defesaO município de Monteiro sediará nesta sexta-feira, 14, a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil. O evento será realizado a partir das 08h30, no auditório da UEPB – Universidade Estadual da Paraíba, na Rua Abelardo Pereira dos Santos, 131, no Centro da cidade.

A Conferência Intermunicipal é preparatória para a Conferência Estadual e para a 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil e contará com a presença de secretários municipais de agricultura e coordenadores de defesa civil de 19 municípios do Cariri, sendo eles: Amparo, Assunção, Camalaú, Congo, Juazeirinho, Livramento, Ouro Velho, Parari, Pocinhos, Prata, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Soledade, Sumé, Taperoá, Tenório e Zabelê, além de Monteiro.

O tema da Conferência será “PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL- NOVOS PARADIGMAS PARA O SISTEMA NACIONAL”, e o mediador será o Gerente Operacional de Proteção e Defesa Municipal do Estado, Antônio Cavalcanti de Brito.

Na ocasião, serão avaliadas diretrizes aprovadas na 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária, também serão discutidas as ações governamentais e os dispositivos propostos pela Lei n° 12.608, de 10 de Abril de 2012, onde será divulgado e incentivado o debate, sobre novos paradigmas para a proteção e a defesa civil.

Também serão eleitos delegados regionais para a próxima Conferência Estadual e serão definidas as propostas a serem encaminhadas ao evento.

Com Cariri Ligado.

0 comentários:

Postar um comentário