Rádio Monteiro - Online

Município de Sumé é selecionado para o Programa Mais Cultura nas Escolas

Pastor Francisco recebe o título cidadão monteirense em solenidade prestigiadaAs Escolas municipais de Sumé, Agrotécnica e Neco Soares, estão selecionadas pelos Ministérios da Cultura e da Educação para implantar o Programa Mais Cultura nas Escolas.
Os projetos inscritos pela Secretaria de Educação do município foram “Artes Cênicas”, da Escola Agrotécnica e “Difusão da Produção Artística a partir das Mídias Digitais”, da Escola Neco Soares.

O Programa Mais Cultura nas Escolas tem entre os objetivos ampliar a inserção de conteúdos artísticos que contemplem a diversidade cultural na vivência escolar.

De acordo com a coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Sumé, as Escolas Agrotécnica e Neco Soares já trabalham a produção artística, integrando experiências no projeto pedagógico, a Agrotécnica com a produção de artes e a Neco Soares com o resgate da cultura no folclore.

Cada projeto selecionado receberá em torno de R$ 20 mil do Programa Dinheiro Direto na Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O valor será calculado conforme o número de alunos matriculados. Os recursos serão investidos na contratação de serviços culturais que poderão acontecer dentro ou fora da escola.

Com o Programa Mais Cultura, a Prefeitura de Sumé amplia a oferta de serviços nas áreas culturais, esportivas e de lazer, preenchendo o tempo livre da criança fora da sala de aula. Além do Mais Cultura, a prefeitura mantém o Programa Mais Educação e os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, incluídos: PETI, Projovem Adolescente e De Olho no Futuro, este último mantido com recursos próprios.

0 comentários:

Postar um comentário