Rádio Monteiro - Online

Zé Jabitacá será homenageado no Festival de Cultura Popular Zabé da Loca

Quintans alerta que não aceita decisão monocrática no DEM sobre eleiçõesUm dos mais queridos artistas populares do município de Monteiro, será o grande homenageado deste ano dentro da Programação do V° Festival de Cultura Popular Zabé da Loca.

No dia 04 de abril, a partir das 20h00, o homenageado reunirá amigos dentre eles os poetas: Sebastião Silva, João Lourenço, Renê Cavalcante, Carlinhos da Prata e Felizardo Moura.

SOBRE O HOMENAGEADO
José Balbino Barbosa, nasceu em 30 de abril de 1949, no sítio Queimadas. Ainda criança despertou o interesse pela cantoria ouvindo a Rádio Ingazeira. Logo cedo vivia cantando pelas redondezas. Fã incondicional do Poeta Lino Pedra Azul de Lima, com o passar do tempo e a dedicação à cantoria, Zé tornou-se um dos grandes nomes no repente de improviso. Nascia assim o Poeta Zé de Jabitacá, nome que o consagrou no meio de tantos outros repentistas…

Zé do Jabitacá fez inúmeras parcerias com nomes como Pinto de Monteiro e Firmo Batista. Gravou dois cds com Edezel Pereira e Louro Branco e ainda teve parceiros como Asa Branca, do Ceará.

O Poeta Zé de Jabitacá é um dos grandes representantes da cultura popular de Monteiro. Recebeu a indicação da Secretaria de Cultura para a homenagem com muito carinho, e emoção e afirmou que todo o artista tem que ser lembrado e homenageado em vida.

O Poeta Zé de Jabitacá, apesar de ter Licenciatura Plena em Letras, afirma que não vive sem a cantoria, e atribui o dom como um presente de Deus.

O Vº Festival de Cultura Popular do Cariri Paraibano acontece entre os dias 03 e 05 de Abril com uma vasta programação. Dentro desta programação destaques para o Encontro dos Amigos Repentistas, a 2ª Noite da Poesia Sertaneja, Cultura Na Feira, Mostra de Danças, entre outras atrações.

COM CARIRI LIGADO.

0 comentários:

Postar um comentário