Rádio Monteiro - Online

Festival de Cultura Popular em Monteiro tem início hoje com palestra de Amazam

DILMA ROUSSEFF E RICARDO COUTINHO – IDENTIDADESA quinta edição do Festival de Cultura Popular Zabé da Loca, que este ano homenageia o poeta Zé Jabitacá, terá início na noite de hoje, 02, com uma programação no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, a partir 19h00, uma parceria com o SEBRAE, dentro da Semana Nacional do Empreendedor Individual, uma palestra show com o cantor Amazam.

A edição deste ano ainda comemora os 90 anos da pifeira Zabé da Loca, considerada como Rainha do Pífano. A programação contempla mostras de teatro e de dança, cavalgada, cultura popular na feira e apresentação de amigos repentistas e poetas sertanejos.

Na quinta-feira, 03 o destaque fica por conta da mostra de danças na Praça de Alimentação com a participação dos grupos: Luar do Sertão, de Custódia/PE, Black Art e Balé Popular de Monteiro. Na mesma noite haverá show com Osmando Silva dentro do Projeto Ritmos e Letras em parceria com a UEPB.

Na sexta-feira, 04, os amigos do repente se unem para homenagear Zé do Jabitacá na Praça da Alimentação com as participações de Sebastião Silva, João Lourenço, Renê Cavalcanti, Carlinhos da Prata e apresentação de Felizardo Moura.

O sábado, 05, será reservado pela manhã para cavalgada saindo da feira do gado, além do projeto Cultura na Feira com participação de artistas: João Badalo, Pai Vicente, Pífano do Alto de São Vicente, Mazurca e João de Amélia.

No período da noite, será realizada a 2ª Noite da Poesia Sertaneja com os poetas Miguel Monteiro, Professor Gomes, Luis Pinheiro, Josessandro Andrade e Ismenia Rodrigues, no Teatro Jansen Filho.

Encerrando o evento no domingo, 06, será exibido às 20 horas no Teatro Jansen Filho, o espetáculo: “Fragmentos de um sol quente”, com direção de Flávio Melo e produção do Núcleo de Artes Cênicas.

O Vº Festival de Cultura Popular Zabé da Loca, é uma realização da Prefeitura Municipal de Monteiro, com a parceria e o apoio da Câmara Municipal de Monteiro, UEPB- Campus Poeta Pinto do Monteiro, FUNESC, Banco do Brasil e SEBRAE- Agência Cariri.


COM CARIRI LIGADO.

0 comentários:

Postar um comentário