Rádio Monteiro - Online

Monteiro celebrou ontem o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Chuva passageira deixa ruas alagadas no município de MonteiroA Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria Municipal de Educação, comemorou nesse dia 2 de abril o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Na cidade de Monteiro a programação contou com o grupo de ciclistas pelas ruas utilizando iluminação azul e o prédio da Prefeitura também foi iluminado com luzes azuis, marca da campanha mundial.

A gestão municipal tem mantido em funcionamento cinco salas do AEE – Atendimento Educacional Especializado, sendo na cidade e zona rural, contando com mais de cem alunos, com atendimentos prestados aos autistas e outros portadores de necessidades especiais.

Segundo Ana Lima, Secretária de Educação, a Prefeitura de Monteiro estará apresentando mais uma importante conquista para os autistas do município, com os serviços que serão prestados por uma terapeuta ocupacional.

Ela acrescentou que muitos tinham que se deslocar para outras cidades para serem atendidos e agora contarão com atendimento no município, dentro de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde.

Mundial de Conscientização Autismo

Dia Mundial de Conscientização do Autismo decretado pela ONU, monumentos do mundo inteiro são iluminados de azul, a cor do autismo, a cor se deve ao fato de a síndrome incidir mais em homens que em mulheres.

COM CARIRI LIGADO.

0 comentários:

Postar um comentário