Rádio Monteiro - Online

Monteiro sedia etapa do Fórum Estadual de Economia Solidária


Prefeitura de Monteiro realizará Dia D de vacinação contra a gripe


Foi promovido nesta quarta-feira, 23, o 3º encontro da programação do Fórum Estadual de Economia Solidária, que teve como sede o município de Monteiro, localizado no Cariri Paraibano. O evento marcou também a realização da 1ª Conferência Territorial de Economia Solidária do Cariri Paraibano.
Participaram do evento, a Secretária Executiva do Desenvolvimento Humano do Estado Ana Paula, a Coordenadora Estadual do Fórum Territorial de Economia Solidária Maria Auxiliadora, o representante do Ministério do Trabalho Eduardo Tomáz, o articulador do Fórum Estadual no Cariri, Roberto Bastos, o Vice prefeito Cajó Menezes esteve representando a prefeita Edna Henrique, ainda estiveram presentes os Secretários Municipais de Desenvolvimento Social e Humano das cidades do Cariri Paraibano, imprensa e a comunidade caririzeira.
Para o Vice-prefeito Cajó Menezes, o evento é de fundamental importância para buscar soluções dentro de políticas voltadas ao desenvolvimento de ações da economia solidária para atender os problemas da região.
“Precisamos fomentar o crescimento do Cariri, de acordo com suas potencialidades, pois moramos em uma região pobre, de um estado pobre e precisamos buscar soluções criativas, participativas, sustentáveis e solidárias”, disse Cajó.
O Vice-prefeito finalizou afirmando que a Prefeitura de Monteiro tem buscado prestar o apoio necessário para o fortalecimento de ações que busquem desenvolver a geração de alternativa de renda para a população.
“A Prefeitura tem feito o seu papel na busca de ações que contribuam na geração de renda para nossa gente. Como gestores públicos temos que ter um olhar voltado aos nossos artesãos, aos agricultores familiares e todos os que estejam envolvidos em uma produção coletiva”, concluiu Cajó.

0 comentários:

Postar um comentário