Rádio Monteiro - Online

Prefeitura de Monteiro faz investimentos na área esportiva do município

Governo cede área para instalação de microempresas em Taperoá


A Prefeitura de Monteiro tem realizado diversos investimentos na área de esporte, com a promoção de atividades e ações que visam à prática de modalidades esportivas no município, e a estruturação de ambientes voltados ao desenvolvimento do esporte.
O Secretário de Cultura, Esportes e Turismo Alexandre César (Bilú), destacou os investimentos que foram realizados nos últimos meses no município, contando em maior parte de recursos próprios da gestão municipal.
O Gerente de Infraestrutura esportiva, Professor Walterlúcio, citou algumas das inúmeras ações realizadas na área esportiva em Monteiro, no recente momento da administração municipal.
“A Prefeitura de Monteiro tem investido na promoção de eventos esportivos como o 1º Open de Volei de Areia, com a participação de cerca de 20 atletas, o Campeonato Monteirense de Bairros com 15 equipes de toda a zona urbana. Na sequência, tivemos o 1º Campeonato de Veteranos e o 1º Campeonato Sub 19, cada um com 08 equipes participantes”, destacou o professor Walterlúcio.
O Gerente falou ainda sobre outras atividades desenvolvidas na área do esporte, que tem contribuído com a participação dos desportistas nas competições e em modalidades diversificadas.
“Realizamos a tradicional Corrida da Fogueira, com percurso de 6 a 8 quilômetros, e com a presença de atletas de todo o Cariri, e também de Estados de Pernambuco e Bahia. Depois tivemos o maior campeonato rural de toda a história de Monteiro, com 35 equipes, cerca de 700 atletas envolvidos e com a maior premiação que o torneio já viu, inclusive com o pagamento das taxas de arbitragem. Nos esportes individuais, apoiamos ainda categorias como o jiu jitsu, onde foram investidos cerca de quatro mil reais com recursos próprios em aquisição de material de treinamento, apoiamos os maratonistas e corredores em várias competições pela Paraíba com hospedagem e alimentação. Incentivamos as categorias de base do futebol de Monteiro. Estamos finalizando e algumas em funcionamento três quadras de vôlei de areia, sendo uma na Praça dos Poemas, uma na Vila Popular e também no Parque da cidade próximo ao açude público, além das diversas Academias Ar Livres”, disse o Gerente.
Walterlúcio falou ainda sobre o planejamento esportivo para o ano de 2014, que conta com vários projetos a serem estudados para sua realização.
“Para 2014, existem projetos que estão prontos, para discutirmos a viabilidade para sua devida realização. Entre eles, o 2º Campeonato de futebol de veteranos e 2º Campeonato Sub 19, e ainda o projeto da 1ª Copa de Futebol de Campo, envolvendo cerca de 40 equipes tanto da zona rural, quanto da zona urbana. Temos também o projeto da realização do Campeonato Municipal de Futsal e o Campeonato Municipal de Tênis de Mesa”, encerrou o Gerente Esportivo.
O Secretário de Esportes, Alexandre César salientou o esforço que é feito pela Prefeitura para desenvolver as atividades esportivas em Monteiro. “Não existe recurso federal ou estadual para se investir no esporte local. Tudo é feito com recursos próprios. Destacamos a melhoria da infraestrutura esportiva na zona rural, como por exemplo, com a construção de quadras poliesportivas em comunidades rurais e a recuperação de campos de areia”, encerrou o Secretário.
Polêmica foto
O Secretário de Comunicação, Edcarlos Farias, rebateu críticas que estão sendo veiculadas em rede social sobre uma foto de um padrão esportivo de um time de Brejo da Cruz, que disputa a Taça do Brasil de Futsal, com a logomarca da Prefeitura de Monteiro.
O Secretário explicou que a Prefeitura não patrocinou nenhum padrão esportivo para clubes de outros municípios e o que pode ter acontecido com o uniforme do clube em questão é que deve ter recebido o apoio de algum monteirense, que espontaneamente incluiu a logomarca do município.
“A Prefeitura de Monteiro está à disposição da comunidade monteirense para os devidos esclarecimentos e que não consta na contabilidade despesas com a aquisição de uniformes de futsal para nenhum clube, seja do município ou de outro lugar.”, concluiu Edcarlos.

0 comentários:

Postar um comentário