Rádio Monteiro - Online

Prefeitura de Monteiro lança projeto de interação das Igrejas na escola

religiao (6)

Lançado oficialmente na manhã desta quinta-feira, 24, o Projeto “A Interação das Igrejas na Escola”, que tem autoria do inspetor de alunos Evilásio Gonçalves, da Escola Municipal Maria do Socorro Aragão. O evento ocorreu no Teatro Jansen Filho e contou com a presença de alunos, pais e professores das escolas da rede municipal e também das escolas da rede estadual.
A proposta visa levar para dentro das escolas tanto da rede municipal, quanto da rede estadual, da zona urbana e rural, a mensagem de todas as denominações religiosas do município.
Participaram do evento, a Secretária de Educação Ana Lima, que representou a Prefeita Edna Henrique, o padre José Marcos (Igreja Católica), os pastores;  Francimar da Silva (Igreja Verbo da Vida), Altino Firmino (Igreja Presbiteriana), André Uziel (Igreja Adventista do 7º dia), Gilson Feitosa (Igreja Batista) e o Venerável Mestre da Maçonaria Paulo Lopes de Almeida.
Também estiveram representando os alunos, o aluno Anderson de Freitas Rodrigues e representando os pais de alunos, a mãe Elitânia Teixeira, além da professora Fabiana Farias, representando os professores da rede municipal, a supervisora escolar Givarleide Alves (Lêda) e a diretora escolar Kelly Cristine.
De acordo com Evilásio Gonçalves, o projeto vai ter ações a cada mês de uma denominação diferente na unidade de ensino. “No mês de maio, começaremos com a Igreja Presbiteriana e a cada mês uma denominação diferente, até a culminância que será no dia 12 de dezembro com todas as igrejas”, disse Evilásio.
A Secretária de Educação Ana Lima falou sobre o resgate dos valores familiares e educacionais através do projeto e a integração dos alunos na sociedade. “Foi uma ação louvável, pois através da doutrina das diferentes denominações, buscaremos resgatar valores como respeito, fé e união dentro das nossas famílias, e das famílias dos nossos alunos”, concluiu Ana.

0 comentários:

Postar um comentário