Rádio Monteiro - Online

Prefeitura de Monteiro promove encontro com pais, alunos e profissionais do AEE

É OFICIAL: Deputado João Henrique anuncia apoio a Cássio Cunha Lima


Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 25, em uma parceria das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde de Monteiro, o Encontro de Pais, Alunos e Profissionais que participam do AEE- Atendimento Educacional Especializado.
O AEE em Monteiro atende atualmente 74 crianças da rede regular de ensino que possuam alguma deficiência ou que estejam em acompanhamento em alguma especialidade e que necessitem de atenção específica na escola.
Estiveram presentes no evento, a Prefeita Edna Henrique, as Secretárias de Educação e Saúde Ana Lima e Lorena Dr Chico, a coordenadora do programa Educação Inclusiva Luciara Paiva, a representante da Secretaria de Desenvolvimento Social Ângela Silva, a Secretária de Finanças Rosilda Henrique, e profissionais do AEE. Na oportunidade foi apresentada a terapeuta ocupacional Rubênia Leandro, que trabalha também na AACD em Campina Grande e que integrará a equipe de trabalho, a Prefeitura atende um pleito dos pais que solicitavam a profissional já que tinham que se deslocar para outros centros para serem atendidos.
Monteiro é pólo de 26 municípios que ficam na área de abrangência do programa Educação Inclusiva há 09 anos. Atualmente o município possui cinco salas de AEE em funcionamento nas Escolas Adalice Remígio, Tiradentes, Maria do Socorro, Creche Dr Fernando Bezerra Paraguay e Escola Laura Lopes Frasão, no sítio Queimadas.
“Em breve serão abertas mais quatro novas salas de atendimento especializado previstas para funcionarem nas escolas de Santa Catarina, Pitombeira e duas na sede. De 2010 a 2014 saltamos de 12, para 74 crianças portadores de necessidades especiais em idade escolar nas salas de recursos multifuncionais do AEE em Monteiro”, destacou a prefeita Edna Henrique.
No evento a Prefeita entregou simbolicamente à mãe de uma aluna, brinquedos e jogos educativos que foram adquiridos com recursos próprios do município e que servirão para as atividades das salas multifuncionais.
“São crianças abençoadas. Eu tenho um em minha vida, que não é filho de sangue, mas é como se fosse, por isso eu trato com tanto zelo e carinho este programa, como gestora, e como mãe que sabe o quanto estas crianças merecem nossa atenção especial”, encerrou a Prefeita.

0 comentários:

Postar um comentário