Rádio Monteiro - Online

Filarmônica João Ferreira de Souza recebe instrumentos em Taperoá

Monteiro fica sem água nas torneiras por mais de cinco dias

“A Filarmônica João Ferreira de Souza de Taperoá desenvolve um papel muito importante em todos os sentidos, despertar a aptidão, o talento das pessoas, dos jovens, das crianças. A música é arte, eu me sinto muito emocionado quando eu falo da Banda de música da nossa cidade.” Essa foi a declaração feita pelo prefeito Jurandir Gouveia de Farias na noite dessa quinta-feira, durante a entrega de instrumentos musicais que foram adquiridos através da Fundação Nacional de Artes, Funarte, ligada ao Ministério da Cultura, para serem utilizados pela banda municipal.
Durante o evento foram entregues 05 instrumentos musicais, Bombardão, Trombone, Trompete, Sax Tenor e Clarinete. A Filarmônica existe há vários anos, e já formou dezenas de pessoas. Atualmente a Banda de música conta com 36 componentes e 12 alunos.
O maestro e coordenador da escola de música da banda, Natanael Bezerra Gomes, junto com a Secretaria de Cultura, tem desenvolvido ações com objetivo de incentivar o interesse pela música na comunidade, propiciando o ensino de diversos instrumentos musicais na intenção de descobrir novos instrumentistas.
Natan Gomes, como é mais conhecido, ressaltou que a escola desenvolve um papel de caráter sociocultural positivo, frente à sociedade, uma vez que oferece uma atividade que futuramente pode se tornar uma profissão, diminuindo problemas decorrentes da ociosidade de jovens e crianças. Na solenidade Natan Gomes aproveitou para agradecer ao prefeito Jurandir Farias, que a frente da sua administração vem dando apoio e acreditando no trabalho desenvolvido na Filarmônica.
A gestão atual tem trabalhado, para valorizar a educação através da arte e do esporte, e poder descobrir novos talentos. O objetivo do prefeito, é que a escola de música esteja preparada para um ensino de qualidade.
“A aquisição destes instrumentos é importante porque proporciona melhores condições para os músicos, desenvolve um melhor aprendizado aos alunos e engrandece o trabalho que vem sendo realizado pela banda”, enfatizou o prefeito.
Membros da Banda Municipal tocaram algumas músicas em agradecimento ao prefeito pela iniciativa de investir na cultura da cidade.
O evento contou com as presenças do prefeito, vice- prefeito, vereadores, secretários municipais, a primeira dama e populares e em seguida foi servido um coquetel.

0 comentários:

Postar um comentário