Rádio Monteiro - Online

Prefeitura de Sumé amplia ofertas de qualificação profissional no município

Câmeras flagram homens furtando loja em São João do Cariri; veja imagens

A Prefeitura de Sumé continua ampliando a oferta de cursos de qualificação profissional para a comunidade. Na terça-feira (13), a Secretaria Municipal de Ação Social iniciou mais dois cursos profissionalizantes: Auxiliar de Pessoal e Operador de Supermercado, desta vez em parceria com o Pronatec-Senac.
A aula inaugural teve a participação da secretária, Brígida Xavier, da equipe do Senac e da Ação Social, alunos e professores que irão ministrar os cursos.
Cada curso tem 25 alunos inscritos e carga horária de 160 a 200 horas/aula. No Auxiliar de Pessoal, os alunos aprenderão a realizar atividades de administração de pessoal, admissão de empregados, controle de jornada de trabalho, pagamento de encargos sociais, emissão de documentos e processos relativos às obrigações acessórias da área.
No curso de Operador de Supermercado, o aluno vai aprender a atuar em empresas de pequeno, médio e grande porte, realizando atividades básicas nos setores de hortifrutigranjeiros, frios, laticínios, padaria, confeitaria, além de aprender boas práticas na manipulação de produtos perecíveis, executar atividades de reposição, organização de estoques, operações de caixa e empacotamento de mercadorias.
As aulas serão ministradas na sede dos Serviços de Convivência e os alunos estudarão disciplinas como excelência na prestação dos serviços, comunicação oral e escrita, matemática comercial e financeira, rotinas de pessoal, legislação trabalhista e previdenciária, aplicativos de informática, segurança do trabalho, entre outros temas.
Atualmente, 170 pessoas estão recebendo qualificação profissional no município, por meio da PrefeituRa de Sumé, em parceria com o Pronatec/IFPB/Senac.
Os outros que estão sendo ministrados são de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Costura e de Administrador de Banco de Dados.

0 comentários:

Postar um comentário