Rádio Monteiro - Online

Prefeitura de Taperoá inaugura PSF no Conjunto Maria Alice

Confira a programação oficial do São João de Monteiro 2014

A Prefeitura de Taperoá inaugurou mais uma unidade âncora de PSF na comunidade do Conjunto Maria Alice garantindo melhor acessibilidade para o atendimento médico.
A partir de agora, os moradores da comunidade serão assistidos com atendimento básico de saúde mais próximo de suas residências, sem que seja necessário se deslocar para o conjunto da Solidariedade, uma vez que a mesma fica distante da cidade.
A finalidade das Unidades Âncoras é atender as comunidades mais distantes dentro da área de cobertura de uma Equipe de Saúde da Família, em nosso município temos 2 unidades âncoras, uma na localidade Conjunto da Solidariedade e a âncora inaugurada hoje, localizada no Conjunto Maria Alice. Nessas unidades são realizados atendimentos por todos os profissionais da estratégia de saúde da família ofertando promoção a saúde a todos os usuários do serviço.
O secretário de saúde Alex Alexandre da Costa Cabral juntamente com o prefeito Jurandir Gouveia de Farias e a equipe da secretária de saúde vem desenvolvendo vários projetos em relação a melhorias no serviços de saúde e também implantação de novos serviços em nosso município.
Alex Cabral destacou que, com a obra “a assistência à saúde da população se amplia e chega às comunidades mais distantes, com atendimento básico e encaminhamentos”.
Durante a inauguração o secretário de Saúde Alex Cabral anunciou uma ótima notícia para a população taperoaense, especialmente as pessoas que residem no bairro São José, em breve será inaugurado uma nova unidade básica de saúde, PSF VII. A inauguração está prevista para o mês de junho, “A secretária de saúde contará com mais uma unidade, o PSF VII que está em fase de finalização e será mais um benefício na área da saúde para o município de Taperoá.
Na solenidade, que contou com a participação de secretários municipais, vereador, o vice-prefeito, equipe de saúde, funcionários públicos e moradores da comunidade, o prefeito anunciou que, mensalmente, serão disponibilizados atendimento com médico e enfermeira, visando a melhoria na saúde para a população. Na sua fala o prefeito Jurandir Farias disse que essa âncora é mais um importante passo na atenção à saúde do município, proporcionando melhor atendimento com consultas médicas para adultos e crianças, pré-natal para gestantes e cuidados da saúde bucal da população. “Durante meu governo tenho procurado dar repostas, e além da saúde, a educação, a infraestrutura e outras secretárias tem recebido investimentos, sendo todos contemplados com projetos de melhorias com novo padrão de qualidade e que esta sendo implantado em todos os setores da prefeitura”, relatou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário