Rádio Monteiro - Online

Merendeiras recebem capacitação da Vigilância Sanitária em Sumé

A Vigilância Sanitária de Sumé entregou segunda-feira (17,) o certificado de capacitação do curso de Boas Práticas no Serviço de Alimentação e Nutrição, às funcionárias da Secretaria Municipal de Educação e do Hospital e Maternidade Alice de Almeida.

O curso foi direcionado às merendeiras e copeiras das repartições e foi ministrado pela nutricionista do município, Tereza Cristina e pela Vigilância Sanitária. Elas receberam orientações sobre higiene pessoal e higiene do trabalho, manipulação, congelamento e descongelamento de alimentos.
A equipe da Vigilância compareceu em cada escola para ministrar o curso e também reuniu os funcionários do Hospital para trabalhar a equipe.
De acordo com a nutricionista, Tereza Cristina, a capacitação foi bem aceita pelos grupos de merendeiras e copeiras, que adquiriram ensinamentos não só para o ambiente de trabalho, mas também para o dia a dia em casa.
Segundo a secretária de Educação, Betânia Macedo, com os conhecimentos adquiridos, o próximo passo será melhorar as condições de trabalho das merendeiras com a distribuição de kits, contendo avental, touca e sapato fechado.
A equipe da Vigilância Sanitária também informou que irá manter o trabalho de fiscalização nas escolas para verificar se os funcionários estão colocando em prática os conhecimentos adquiridos na capacitação.

0 comentários:

Postar um comentário