Rádio Monteiro - Online

Prefeitura de João Pessoa divulga nova programação do ‘São João Pra Valer’

pintodoacordeon

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou, no final da tarde desta quarta-feira (18), a nova programação do São João Pra Valer, que acontecerá no Busto de Tamandaré, entre as praias de Cabo Branco e Tambaú, a partir do próximo sábado (21). A festa no palco principal da orla sofreu redução de quatros dias, mas ainda contará com atrações como Elba Ramalho, Pinto do Acordeon e Luan Estilizado.
A decisão de reduzir o número de dias de festa ocorreu após o Ministério Público da Paraíba (MP/PB)se posicionar contra a realização dos festejos na orla. A Prefeitura de João Pessoa, no entanto, decidiu manter a festa no local, porque o Centro da cidade, espaço preferido pelo MPPB, não comportava a festa. Um laudo do Corpo de Bombeiros limitou a 10,8 mil pessoas a capacidade máxima de público no Ponto de Cem Réis.
O São João Pra Valer deste ano vai homenagear o cantor e compositor Pinto do Acordeon, que fará o show de abertura. No mesmo dia, a paraibana Elba Ramalho ocupará o palco da festa, que se estende até a terça-feira (24). A festividade também prevê a apresentação de quadrilhas juninas.
“O São João é uma festa permanente do nosso calendário, acima de qualquer refrega institucional. Não podemos deixar que divergências como estas atinjam uma festa popular. João Pessoa merece ter São João”, defende o diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity.
A programação do São João Pra Valer 2014 de João Pessoa vai contemplar também quatro bairros, além do Busto: Valentina, Cristo, Mandacaru e Tambaú. Esses pólos, que dão um caráter mais tranquilo e aconchegante à festa, apresentarão forró pé de serra, grupos de cultura popular e quadrilhas juninas durante cinco noites (21, 22, 27, 28 e 29), no Largo da Gameleira, e em duas (27 e 28) nos demais locais.
Os polos são uma alternativa para quem quer fugir do trânsito e distância da praia, sem abrir mão de comemorar. “Eles representam a descentralização da cultura de João Pessoa, um compromisso assumido pela gestão pelo segundo ano consecutivo. O pessoense terá motivos de sobra para curtir os festejos sem se afastar tanto de casa”, destaca o secretário de Turismo, Bruno Farias.

0 comentários:

Postar um comentário