Rádio Monteiro - Online

Monteiro é contemplado com o Programa Mais Cultura

monteironoite

A Prefeitura de Monteiro vem fortalecendo a Rede Municipal de Educação com a estruturação das unidades de ensino, aquisição de equipamentos e transporte escolar, fornecimento de merenda de qualidade, capacitação dos profissionais e a implantação de programas educacionais.
Recentemente, a Prefeitura foi contemplada com a implantação do Programa Mais Cultura, que atenderá no município sete escolas, sendo quatro na zona urbana (Escolas: Adalice Remígio Gomes, Professor Araújo Valença, Brisa Nunes Braz e Tiradentes) e três na zona rural (Escolas: Bento Tenório de Sousa, Ginalda de Andrade Barros e Manoel Maciel).
A proposta do programa é reconhecer a escola como espaço de circulação e produção da diversidade cultural brasileira e que pretende potencializar processos de ensino e aprendizado por meio da democratização do acesso à cultura e da integração de práticas criativas e da diversidade cultural brasileira à educação integral.
Os projetos culturais terão duração entre seis a dez meses e contará no município com uma equipe, coordenada pela educadora Josy Galvão.
Para Ana Lima, Secretária de Educação, a proposta é inserir os estudantes da rede municipal de ensino em atividades culturais, como forma de manter vivas as tradições culturais da região.
“A gestão municipal tem mantido uma preocupação especial em procurar fazer o melhor no desenvolvimento das atividades culturais da nossa gente. A inserção do programa nas escolas será fundamental em um melhor processo de construção”, destacou Ana Lima.

0 comentários:

Postar um comentário