Rádio Monteiro - Online

Prefeitura de Monteiro faz atividades na zona rural e construirá creche e escola

ednaretro2

Dentro da política de apoio aos agricultores da zona rural de Monteiro, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente prestou contas das atividades realizadas e anunciou novas ações a serem desenvolvidas no município.
Por determinação da Prefeita Edna Henrique, apenas no primeiro semestre de 2014, já foram repostas mais de 600 lâmpadas em todas as comunidades rurais do município e estará sendo apresentado nessa sexta-feira, 11, o cronograma dos serviços de recuperação das estradas vicinais.
“Sabemos que o problema de reposição de lâmpadas é constante e rotativo tanto na zona urbana como na zona rural, mas estamos trabalhando para atender as necessidades da nossa população”, disse o Secretário Adjunto Alexandre Magno.
Outras ações anunciadas para as comunidades rurais são: a construção de três novas escolas, cujos projetos já foram aprovados e os recursos empenhados, e ainda a construção de uma nova creche escola modelo, na comunidade de Santa Catarina.
“Nunca a zona rural foi tão beneficiada com ações, investimentos e projetos estruturantes, que buscam a melhoria da qualidade de vida dos seus moradores na área da educação. São avanços significantes”, complementou o Secretário Adjunto.
As comunidades de Mocó e Cacimba de Cima também estão recebendo cada uma a construção de Unidade de Saúde da Família, com uma estrutura moderna e ampla, para atender diversas comunidades circunvizinhas.
“Na área da saúde a zona rural está sendo beneficiada com a construção de duas novas unidades de saúde. Desde a semana passada a equipe da Secretaria de Agricultura está fazendo de forma antecipada o laudo do programa Garantia Safra, proporcionando um atendimento cada vez melhor aos nossos agricultores e produtores rurais”, finalizou Alexandre.

0 comentários:

Postar um comentário